Vânia Pereira 34 anos apresentou sintomas da Covid-19 e deu entrada na unidade de saúde no último dia 14. Grávida de seis meses ela não resistiu e faleceu nesta segunda-feira (26), por volta de meia noite.
Ela estava grávida de um menino, o quarto filho dela. A família informou que o hospital tentou realizar uma cesariana, mas a criança também não resistiu.
Altamira registra mais de 250 mortes por complicações da doença. A recomendação das secretarias de saúde é para redobrar os cuidados de prevenção contra a doença, principalmente as gestantes, já que número de mortes de grávidas e de mães de recém-nascidos (puérperas) por Covid-19 mais do que dobrou em 2021 em relação à média semanal de 2020, apontam dados do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19.
Mais de uma centena de pesquisadores do mundo todo avaliaram 2,1 mil mulheres grávidas e estimaram que o risco de morte daquelas com Covid-19 era 20 vezes maior, em comparação com gestantes que testaram negativo para o coronavírus.
O estudo foi liderado por estudiosos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.
Por: confirmanoticia
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas