Na noite deste domingo (14), Mayque Cruz da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros em Parauapebas, no sudeste do Pará. O crime aconteceu na Rua D, no Bairro Tropical II.
Segundo testemunhas, a motivação do crime seria rixa entre facções criminosas. A vítima estaria ligada ao Comando Vermelho e os assassinos seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com uma testemunha, ela estava saindo de casa quando viu dois suspeitos e observou que um deles estava armado. Então voltou e entrou na residência, mas o que estava armado bateu na porta e perguntou com quem ela estava.
A testemunha respondeu que estava sozinha e o criminoso mandou ela sair. Depois ele pegou o celular dela, de um rapaz e de outras pessoas que estavam próximas. Em seguida o outro bandido apontou para a vítima e disse. “É ele, o Mayque, atira nele”.
O que estava com arma voltou e efetuou os disparos na vítima, que morreu no local. Ainda segundo testemunhas, os criminosos passaram duas vezes a pé em frente da casa de Mayque Silva.
Depois, quando voltaram foi em uma motocicleta. Após efetuar os disparos, eles fugiram para rumo ignorado. As testemunhas repassaram as características físicas deles para as polícias Civil e militar, que realizam diligências para tentar localizá-los.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado