O 10º Centro Regional de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Pará, em Altamira, distribuiu aos noves municípios que compõe a região Xingu, as 13.892 mil doses da vacina contra a Covid-19. As doses chegaram ao aeroporto de Altamira, sábado, dia 1 de maio. Essa é a 16ª remessa que o Pará recebe do Ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunização.
A distribuição fica assim. Altamira com 3.046 doses. Anapu, 286. Brasil Novo, 237. Medicilândia recebeu 349. Pacajá, 512. Porto de Moz 4.274. Senador José Porfírio 4.461. Uruará 507. Vitória do Xingu 221. Senador José Porfírio e Porto de Moz foram os municípios que mais receberam doses nessa remessa. Juntos somam mais da metade recebida no Xingu com 8.735. Os dois municípios conforme cronograma da Sespa vai ampliar o alvo de imunização com entrada das comunidades ribeirinhas.
População ribeirinha - Para vacinar esse grupo, das doses enviadas a Porto de Moz, 3.936 serão para iniciar a vacinação dos ribeirinhos. Em Porto de Moz, oeste do Pará, a população ribeirinha a partir de 18 anos vai poder se vacinar contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde vai montar equipes e levar os imunizantes a esse público. Já do total enviado a Senador José Porfírio, sudoeste do estado, 4.313 são para os moradores que ficam às margens de rio.
Em Altamira, a Sesma continua a imunização de idosos de 60 anos ou mais com primeira e segunda dose, além de manter o público que apresenta comorbidades, gestantes e mulheres que amamentam. A região Xingu recebeu imunizantes da Astrazeneca e Sinovac. Para quem já recebeu a primeira dose, a atenção é na hora de obter a segunda dose. Tem que ser o mesmo imunizante.
Trabalhadores da Educação - O município de Porto de Moz inicia na segunda-feira, 03 de maio, a vacinação dos profissionais da Educação que trabalham na zona rural. Dia 28 de abril, os servidores da zona urbana foram vacinados com primeira dose.
Confirma Notícia
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas