A família do autônomo Everton Monteiro de Queiroz, 24 anos, denunciou que um policial militar atirou contra o jovem durante uma abordagem em Fortaleza (CE), nesta sexta-feira, 7. O rapaz foi atingido no pescoço e está internado no hospital em estado grave na unidade.
De acordo com os familiares da vítima, a Polícia Militar se deslocou até o bairro Jangurussu para verificar uma denúncia de aglomeração e desrespeito às medidas de combate à covid-19.
Ao levar o jovem para o hospital, os PMs registraram a ocorrência na delegacia local. Segundo os agentes alegaram, o tiro teria sido de maneira acidental.
Segundo a Polícia Militar do Ceará a corporação disse "que tomou conhecimento do fato e apurará". A Corregedoria da PM ainda não havia sido acionada.
"Desceu do carro e atirou", diz pai
De acordo com o pai da vítima, ele e alguns amigos estavam na rua e consumindo bebidas alcoólicas, contou o pai. Valdecy Queiroz disse que a viatura chegou por volta das 3h e um dos policiais já desceu atirando.
"Ele desceu do carro já com arma na mão e atirou. Qual a necessidade disso? Se o pessoal estava errado, chama a atenção. Manda ir embora. Mas acertou o pescoço do meu filho", declarou.
"Eles mesmos socorreram meu filho, mas o tiro passou pelo pescoço e também acertou a coluna. Já disseram no hospital que o estado de saúde dele é grave. E se não morrer, pode ficar aleijado."
Com informações do UOL
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas