A Globo tem feito testes no estúdio de vidro dos jornais locais de São Paulo para que eles passem a contar com câmeras-robô, operadas por controle remoto. A medida visa modernizar e economizar. Na semana passada, a emissora desligou 20 nomes que trabalhavam na área técnica. Ao Notícias da TV, a Globo afirmou que a mudança não significa uma redução na equipe (leia a íntegra no fim da reportagem).
Segundo apurou a coluna, os testes começaram no mês passado, sem que uma parte dos profissionais soubessem --o que causou um clima de apreensão em parte da equipe técnica e até de produção dos noticiários. A intenção do conglomerado de mídia brasileiro é colocar as câmeras no estúdio panorâmico da capital paulista até o fim de junho.
Por enquanto, a troca fica restrita apenas ao local de onde são feitos o Bom Dia São Paulo, com apresentação de Rodrigo Bocardi; o SP1, de Alan Severiano; e o SP2, de José Roberto Burnier.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.