Duas mulheres foram seguidas e assediadas por um homem em Itaituba, sudoeste do Pará, na noite desta terça-feira (13). A cena que gerou revolta nas vítimas foi gravada por uma delas, após perceber o que o suspeito estava fazendo.
Segundo a denúncia, elas haviam acabado de sair da igreja, no bairro Bom Remédio, quando perceberam que um carro vermelho se aproximou bem devagar. Ao olhar para trás elas viram um homem fazendo sinais, e aceleraram o passo, mas o homem continuou a perseguição.
"A gente vinha andando rápido, com medo. Aí ele avançou, passou da gente e mais na frente a minha amiga filmou placa e tudo. Fiquei nervosa, filmou a cara dele todinha, ele batendo punh**ta e chamando a gente, e ele quase arranca com o carro para cima da gente. Estou nervosinha, meu coração está quase para sair pela boca.", relata uma vítima.
Após perceber que estava sendo filmado, o homem fechou os vidros do carro e saiu do local. Nervosas, as duas mulheres ligaram para o número de emergência da Polícia Militar. Uma guarnição foi até o local, mas o suspeito não foi localizado. Vítimas do assédio e da importunação sexual, as mulheres foram orientadas a fazer um Boletim de Ocorrências.
Segundo a legislação brasileira, o ato praticado pelo motorista é considerado crime de importunação sexual pelo Código Penal, reforçado pela Lei nº 13.718/2018, com pena de um a cinco anos de prisão. Conforme divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registra em média 52 denúncias de importunação sexual por dia.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva