A Polícia Civil de Anapu, sudoeste do Pará, prendeu o homem que teria atirado e matado um colega de trabalho no dia 2 de junho. O mandado de prisão foi cumprido na noite desta terça-feira (13), em uma comunidade rural, a cerca de 70 km do município.
O nome do preso não foi divulgado pela polícia. Segundo as investigações, ele seria o responsável pela morte de Edimar Silva da Cruz, de 42 anos, morto no Travessão do Surubim, área rural de Anapu, quando, supostamente após uma discussão, o suspeito esfaqueou e atirou várias vezes contra a vítima.
Testemunhas relataram à polícia que mesmo ferida a vítima ainda tentou fugir do local e pedir socorro, mas por conta da gravidade dos ferimentos, Edimar morreu no local. A polícia instaurou um inquérito para investigar o homicídio e chegou até o suspeito. Com dados sobre a morte e autoria, a polícia pediu a prisão do trabalhador braçal, e iniciou diligências na tentativa de encontrar sua localização.
Até que nesta terça-feira ele foi localizado escondido em uma residência no Ramal do Julião. Segundo a polícia, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir e usou uma espingarda para ameaçar os agentes. Apesar da reação violenta à prisão, ele foi detido e já está à disposição da Justiça.
Durante depoimento, na delegacia em Anapu, o suspeito confessou ter tirado a vida do colega de trabalho, e ainda relatou à polícia que cumpriu pena no Espírito Santo por homicídio. Após realização do exame de corpo delito, ele será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva