No final da tarde desta segunda-feira (17), Policiais Civis do município de Rurópolis, (PA), sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho realizaram a Operação ‘Protetor’ com intuito de dar cumprimento a prisão preventiva do nacional, Wanderson da Silva Conceição, conhecido como “Joca”, na comunidade do km 112, zona rural do referido município. O homem é suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs com idade de 8 anos e 7 anos. Caso ocorrido no mês de junho deste ano na citada comunidade.
Segundo o delegado, a operação visou o combate a crimes contra a dignidade sexual e ainda por determinação judicial a Polícia Civil realizou buscas de armas de fogo e munições na casa do investigado.
As denúncias chegaram a polícia no mês de junho de forma anônima e uma equipe foi designada para investigar os fatos, com apoio do Conselho Tutelar local.
As diligências realizadas sigilosamente apontaram a existência de indícios de crime, a polícia civil representou pela prisão preventiva do acusado que foi apanhado no km 112 na casa onde estavam as menores e familiares.
O suspeito encontra-se preso na Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, a disposição da justiça.
Operação Protetor teve esse nome uma vez que o estado deve atuar na proteção da infância e juventude nas situações de vulnerabilidade.
Texto e Imagens do site: https://www.gazetareal.com.br/
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuva