[caption id="attachment_379" align="alignleft" width="284"] CPF, Receita Federal[/caption]
O CPF será o novo modo das pessoas tirarem dúvidas do Auxílio Emergencial 2021. Na verdade trata-se de um passo a passo liberado pelo Governo Federal. Para você tirar suas dúvidas sobre o auxílio ou consultar informações relacionadas aos pagamentos, bastará ter em mãos o seu CPF para que o processamento seja feito pelo Dataprev.
Também contém uma cartilha com informações sobre como o cidadão poderá verificar sua situação em relação ao auxílio emergencial.
Será possível também consultar saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências, através do aplicativo Caixa Tem (disponível em Android e iOS).
A expectativa agora é que o Auxílio Emergencial comece a ser pago em março com parcelas que irão até junho de 2021.
Existe a possibilidade do valor das parcelas serem entre R$ 200 ou R$ 250,00. Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a liberação do auxílio vai depender da aprovação das propostas em negociação no Senado e do Orçamento de 2021. Guedes, ressalta que precisa de segurança jurídica, sendo ela uma declaração de calamidade ou uma reformulação na edição da PEC do orçamento de guerra.
Guedes já foi cobrado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que o novo benefício seja liberado. Lira declarou que “Urge que o ministro Guedes nos dê com sensibilidade do governo uma alternativa viável” para o retorno do auxílio emergencial.
Fonte: Jornal Contábil
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsas