Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (3), em Porto de Moz, no sudoeste do Pará. Vídeos feitos por vizinhos ao local do crime mostram a vítima sendo resgatada pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta das 20h.
Com perfurações nas pernas e nádegas, a vítima foi colocada em uma maca e levada de ambulância para o hospital em Porto de Moz. Os moradores do bairro Praião ficaram assustados com os tiros e a cena de violência.
Conhecido como "Pitbull", o rapaz é natural de Porto de Moz, e chegou recentemente na cidade, vindo de Almeirim, onde atualmente está morando com a família. Existe a suspeita que ele tenha sido seguido, segundo a polícia, essa não é a primeira vez que ele é alvo de uma tentativa de homicídio.
As informações sobre o caso ainda são preliminares, mas testemunhas relataram que os suspeitos teriam chegado de lancha e podem ter retornado no mesmo dia do crime. Seriam dois homens, mas ninguém conseguiu identificá-los. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
A vítima passou por um procedimento cirúrgico e segundo a equipe que realizou o atendimento, ele não corre risco de morte. No bairro onde o crime aconteceu, os moradores estão assustados, e aguardam o resultado das investigações para entender o porquê de tanta violência. Esse foi o primeiro crime violento registrado em Porto de Moz em 2024.
Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública no Pará mostram que em 2023, 18 pessoas morreram vítimas de crimes intencionais, homicídio, feminicídio ou latrocínio, 8 a mais do que em 2022, quando foram registrados 10 crimes violentos intencionais na cidade. Informações que ajudem na identificação dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima para os números 181 ou 190.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado