Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da equipe da 21ª Seccional Urbana de Marabá, com apoio da equipe da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) – Marabá e da Divisão de Homicídios – Marabá, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária e três cumprimentos de mandado de busca e apreensão criminal, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Marabá.
Um homem foi preso temporariamente e outro foi preso em flagrante por uma arma de fogo. Segundo o delegado Vinícius Cardoso, os mandados foram deferidos em razão de investigações realizadas pela equipe do expediente da 21ª Seccional, que apuram uma série de roubos praticados contra motoristas de aplicativos, neste mês de junho.
"As corridas eram solicitadas e, quando o motorista se deslocava até o local de embarque, os investigados adentravam no interior do veículo e, algum tempo depois, portando arma de fogo do tipo pistola, anunciavam o assalto e subtraíam os pertences da vítima. Em algumas dessas ocasiões, os motoristas tiveram sua liberdade restringida ao serem colocados dentro do porta-malas", detalhou o delegado.
Durante os cumprimentos de busca em um dos endereços, situados na Folha 25, foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda, de fabricação caseira. O suspeito foi conduzido à unidade policial para os procedimentos. As investigações continuam com o intuito de identificar e prender outros envolvidos.
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas