O Pará confirmou três casos da variante Delta, da covid-19. Três foram confirmados em Belém na terça-feira (31). Os outros dois casos foram confirmados no início de agosto.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), todos os casos são de fora do estado ou do país. Não há transmissão comunitária confirmada pela secretaria.
Os casos confirmados nesta terça são de duas pessoas da mesma família, um homem, de 22 anos e uma mulher de 43, filho e mãe.Os irmãos vieram de Portugal e foram testados no Aeroporto Internacional de Belém, de acordo com a Sespa.
O terceiro caso confirmado, foi o de uma mulher, de 16 anos, que veio do Rio de Janeiro e também foi testada no Aeroporto de Belém. Inicialmente, o caso não era considerado suspeito da nova variante, uma vez que a paciente estava assintomática, mas após testagem no aeroporto, foi possível colher a amostra, comprovar que ela estava contaminada com Covid-19 e confirmar pelo sequenciamento genético de que se trata da variante delta.
No dia 5 de agosto, a Sespa confirmou os dois primeiros casos da variante delta no estado, em uma mulher de 26 anos e no cônjuge, de 39 anos. O casal reside nos Estados Unidos e começou a sentir os sintomas quatro dias após chegar à capital paraense.
Por: Brasil Novo em Foco
Fonte: Confirmanoticia
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado