A atualização do cadastro dos pescadores acontece em todo o país e aqui em Altamira o recadastramento começou neste mês de Outubro. Um novo sistema digital foi lançado por meio Secretaria de Aquicultura e Pesca para beneficiar os profissionais com serviços online.
"Primeiro de outubro foi para todo o Brasil. Nós já fomos credenciados a fazer recadastramento do pescador que é o novo cadastramento pela Secretaria da Pesca", relata Lúcio Vale de Sousa, presidente da Colônia de Pescadores Z57.
Nesta semana acontecerá um treinamento na sede da colônia de pesca, o presidente reforça o convite à categoria que precisa atualizar as informações com o recadastramento.
Com o recadastramento os pescadores poderão regularizar as licenças que estão em situação suspensa. eles poderão também solicitar o seguro desemprego do pescador profissional, conhecido seguro defeso.
"Dia 27 nós estamos na sede da Colônia pra fazer um treinamento. Já quero avisar a todos que venham de máscara, venham prevenidos porque nós temos que prevenir nossa saúde", orienta Lúcio Vale. "Pra pegar o treinamento, nós vamos falar sobre o recadastramento de pescadores que é o novo sistema que o Governo implantou".
Segundo o portal do Ministério da Agricultura, com o sistema digital, o pescador não precisa a sair de sua casa para solicitar a edição de dados e também a impressão de segunda vias de licença. A intenção também é combater fraudes.
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas