Para marcar o mês da Consciência Negra, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) concluíram, nesta quinta-feira (11), no Quilombo do América, em Bragança, as ações de saúde e cidadania.
Na ocasião, a Sespa disponibilizou as equipes técnicas das Coordenações de Saúde Bucal, Saúde do Idoso, Saúde do Homem e de Saúde Indígena e Populações Tradicionais para palestras educativas voltadas para a higiene bucal, adoção de hábitos de qualidade vida para pessoas acima de 60 anos, saúde integral do homem, anti-rascismo e valorização das personalidades negras. As ações atenderam cerca de 250 pessoas da comunidade.
“Na Sespa, durante o ano inteiro, atuamos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, desenvolvendo políticas de promoção de saúde em que a igualdade racial está sempre inserida. Mas aproveitamos o mês de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra no dia 20, para sensibilizar a população e trazer visibilidade para a importância desse tema, realizando ações de saúde e cidadania nos quilombos”, explica o secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho.
Ele ainda destaca a ação como importante via de acesso a oportunidades e serviços sociais. “Nossas ações têm como principal objetivo dar voz as essas comunidades, pois os trabalhos que desenvolvemos reforçam as garantias que lhes são por direito”, explicou.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 28°
Chuva