Marcos José de Souza foi detido na última quarta-feira (15), na BR-470, na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina. Os policiais estavam em fiscalização de rotina e pararam a carreta que era conduzida por Marcos José. Ao checar os documentos pessoais do motorista, os policiais fizeram uma busca no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, e identificaram que havia um mandado de prisão expedido pela justiça a pedido da Polícia Civil, em Castelo dos Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará.
Ao identificar o mandado, Marcos foi detido imediatamente e a PRF entrou em contato com a polícia no Pará. Procurado por estupro de vulnerável, ele é acusado de violentar uma menina de apenas 10 anos.
O caso foi denunciado à polícia pela mãe da vítima. A criança passou por exames sexológicos que comprovaram a violência sexual. Com base nesses laudos o delegado responsável pelo caso, em Castelo dos Sonhos, instaurou um inquérito e pediu a prisão do caminhoneiro.
Detido no estado de Santa Catarina, Marcos José deve ser encaminhado para o sistema prisional no Pará, onde ficará aguardando uma decisão da justiça. Em uma semana três homens foram presos acusados de estupro de vulnerável no sudoeste do Pará.
Dois casos aconteceram em Itaituba, um dos homens foi preso pela segunda vez sob a mesma acusação. Ainda em Itaituba, um pastor foi detido acusado de estuprar duas crianças, e ainda dizer para uma das vítimas que aquele ato seria uma purificação. Durante o final de semana um terceiro homem foi detido, a prisão aconteceu na BR-230, quando um homem procurado pela justiça foi detido pela PRF. Em todos os casos os homens estão detidos aguardando uma decisão da justiça.
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsas