Antônio Ribeiro, de 66 anos, foi preso em flagrante por matar homem com uma facada na cidade de Parauapebas Antônio Ribeiro, de 66 anos, foi preso em flagrante após matar com uma facada um desafeto na cidade de Parauapebas, no sudeste paraense. O crime ocorreu em frente à banca do sapateiro, na rua Ayrton Senna, no bairro Nova Vida, por volta das 16h30 desta terça-feira (27). Ele é acusado de esfaquear um homem em situação de rua identificado apenas como "Correria".
O idoso trabalhava normalmente no momento em que foi detido. O corpo da vítima continuava a poucos metros dele quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, após acionamento de populares. "Chegamos aqui e o cidadão havia esfaqueado o outro e ainda estava no local. Falou que o outro estava perturbando ele muito, então desferiu o golpe de faca e continuou trabalhando", informou o sargento Bonfim ao Correio de Carajás.O acusado relatou que "Correria" comumente ia até a banca do sapateiro, que também o alimentava algumas vezes. Desta vez, entretanto, ele teria se incomodado com a embriaguez da vítima."Se a pessoa falar contigo e você não gostar, você sai de perto, mas eu não podia sair porque eu estava trabalhando. Falei pra ele ir beber a cachaça dele pra lá, estava cuidando do meu serviço e ele me perturbando", relata.
Ao ouvir um xingamento, Antônio teria perdido a paciência e partido para cima da vítima. "Eu dou comida pra ele, considero ele e ainda me manda tomar no c*?", questionou. "Ele me perturbava direto", concluiu.Segundo um morador do local, acusado e vítima se conheciam e já teriam se desentendido outras vezes.Antônio Ribeiro deverá responder pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
Ronaldo Modesto/ Correio de Carajás
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.