Acusada disse que tomou a atitude para atingir o pai da criança; ela foi presa por tortura
Uma criança de três meses foi enforcada pela mãe, de 27 anos. A acusação tomou conta das redes após a genitora divulgar vídeos da agressão nas redes sociais. De acordo com ela, a ideia era atingir o pai da criança. O caso aconteceu na última semana em Belo Horizonte.
A polícia teve acesso aos vídeos e foi até a casa da mulher, que já não estava no local. Segundo a corporação, o pai da criança foi ouvido no dia 12 na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Um mandado de prisão preventiva contra a mãe foi expedido no dia 13. A mulher, então, passou a ser procurada e foi considerada foragida. Depois de um fim de semana de buscas, ela foi presa dia 15, depois que se apresentou à polícia por orientação dos advogados da família. Em depoimento, ela confessou o crime e disse que gravou os vídeos “para atingir o pai do bebê”.
A criança está bem e foi entregue ao genitor. A mulher, por sua vez, responderá pelo crime de tortura, que é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia, e a pena é agravada quando a vítima é criança, gestante, pessoa com deficiência, adolescente ou maior de 60 anos. A agressora já foi encaminhada ao sistema prisional.
O Liberal
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsas