O Hospital de Campanha de Santarém, no oeste do Pará, que atenderá exclusivamente pacientes acometidos pelo novo coronavírus, passou por uma vistoria técnica realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) na manhã desta quarta-feira, 17, para atestar as condições da unidade de saúde.
“Nós fizemos três vistorias do Hospital, com a última sendo realizada nesta quarta. Na primeira, demos orientações e todas as necessidades que precisavam ser feitas foram concluídas. Todas as exigências por parte do Corpo de Bombeiros foram concluídas. Fizemos testes para comprovar e está tudo ok, a vistoria foi aprovada. Então, no que compete aos bombeiros, o Hospital de Campanha está todo regularizado”, disse o tenente coronel Francisco Júnior, comandante do 4º GBM.
Durante a vistoria, a equipe testou hidrantes e o fluxo de água, além do gerador. Na última vistoria, a principal recomendação do Corpo de Bombeiros foi com relação a este equipamento, que precisava ser automático para garantir maior segurança ao local. Para atender as exigências apontadas, o gerador foi substituído e aprovado durante a vistoria.
“O gerador que foi implementado não atendia às nossas solicitações e pedimos a substituição por um automático e maior. A vistoria foi aprovada. Vamos fazer as notificações com o parecer e repassar a documentação”, reforçou o comandante do Corpo de Bombeiros.
A visita foi acompanhada pelo prefeito do município, Nélio Aguiar; pelo secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto; pelo deputado estadual José Maria Tapajós; e por representantes da Sespa, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde.
“O desafio é muito grande, as dificuldades foram enormes, já que a pandemia é imprevisível. Todas as providências tomadas. Evitou com que o município pudesse vivenciar a triste realidade que foi vivenciada na capital do Amazonas, Manaus”, disse o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.
O secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, reiterou que faltam apenas detalhes para que a unidade fique pronta e frisou que a população precisa continuar contribuindo para que os casos de Covid-19 na região diminuam. “Estão faltando alguns ajustes, materiais estão chegando. A população precisa continuar fazendo a sua parte, usando máscara, mantendo o distanciamento social, usando álcool em gel, fazendo a sua limpeza pessoal”, reforçou o secretário regional.
O Liberal
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsas