O acusado terminava a instalação de um portão na casa de um cliente, quando foi surpreendido pelo Serviço de inteligência da Polícia Civil no final da manhã desta quarta-feira (10). Cristiano Ferreira Leite de 40 anos foi preso na Travessa Bandeirantes, no bairro esplanada do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. Ele estava foragido há cerca de dois anos.
"Depois de uma troca de informações onde seguia investigando um indivíduo pelos crimes naquele estado, segundo informações repassadas esse indivíduo seria ali de forma como homicídio contratado né, conhecido como pistolagem, e teria cometido um crime que matou um secretário municipal na cidade de Cacimba em Pernambuco.", disse o superintendente Walison Damasceno.
O homem já tinha um mandado expedido em 2019 na Primeira Comarca de Serra Branca em Pernambuco, por um homicídio qualificado, mas ele teria cometido outros crimes como pistoleiro.
"Após algumas diligências nós conseguimos identificar onde esse indivíduo estava, ele estava trabalhando como serralheiro, e hoje foi possível executar o cumprimento do mandado. Ele estava no seu local de trabalho, estava fazendo um portão em uma residência e nós conseguimos cumprir esse mandado. Lembrando que no momento da sua prisão ele estava com um documento falso", completou o delegado Walison Damasceno.
Segundo informações o acusado tem cerca de 10 outros crimes contra ele, que estão sendo investigados, dentre eles, homicídios e assalto a banco. O acusado usava o nome falso de Edmilson dos Santos, ele contou que pagou mil reais na identidade falsa. O preso será levado para o presídio masculino de Vitória do Xingu, temporariamente, e depois, transferido para Pernambuco. A investigação continua.
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas