Atuante na área cultura há duas décadas, o servidor público de Ipixuna, Clebyo Ribeiro, de 40 anos, conta que sempre teve dificuldades em recorrer a editais de fomento por falta de experiência com elaboração de projetos. "A gente sempre soube pôr em prática o nosso trabalho, mas na hora de buscar recursos, faltava saber como explicar [no papel], aquilo que fazemos. E quando eu soube que haveria uma oficina de produção cultural, na mesma hora fui atrás", conta.
Contribuições- A publicitária Ana Paula Câmara, de 42 anos, produtora cultural participou como instrutura do curso, e focou justamente na lacuna sentida por Clebyo para dar sua contribuição aos participantes. "Pensei nos recursos ofertados pelos editais da Emergência Cultural que estão em andamento nas secretarias dos municípios parados porque as comunidades e os produtores locais têm dúvidas em inscrever e realizar projetos em cultura", confirma.
Também da Publicidade, Evelyn Aquino, 35 anos, escolheu falar sobre como as temáticas da Publicidade e Propaganda, que estão relacionadas ao mercado atual, também desenham a trajetória dos conceitos e transformações da área que são importantes, para que as pessoas entendam como e porquê ela funciona da forma que conhecemos hoje.
"O tema é cada vez mais requisitado pelo mercado, que precisa acompanhar e compreender as inovações e transformações tecnológicas, culturais e sociais constantes dos meios de comunicação e seus impactos na vida das pessoas. As oficinas possibilitam um importante espaço de trocas entre os participantes sobre as temáticas desenvolvidas para analisarem o mercado local, investirem em práticas mais eficazes em relação à temática para fomentarem suas atividades econômicas e profissionais e, por fim, criarem um senso colaborativo em relação à cultura e à comunidade", conclui.
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