Na última segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou mais um recurso de segurança e privacidade. Em breve, os usuários poderão proteger conversas que sejam muito íntimas ou com conteúdos sensíveis com uma senha.
Até o momento, só o que se sabe é que o Chat Lock está confirmado, e deverá chegar a todos os usuários nas próximas semanas. O recurso permitirá essa inserção do novo sistema de segurança para conversas “específicas”. De acordo com a Meta, o nome do remetente e o conteúdo do diálogo serão ocultados para quem não tiver a senha. Ao acionar o Chat Lock, o diálogo vai passar para a pasta “conversas protegidas”.
Para ter acesso à novidade, será preciso atualizar o aplicativo WhatsApp, baixando a nova versão na loja disponível em seu celular da AppleStore ou Play Store.
Para acessar essa pauta, o usuário do aplicativo também solicitará reconhecimento biométrico, pela digital ou face, ou inserir a mesma senha usada para bloquear o celular. As notificações dessas conversas ficarão automaticamente desligadas.
Assista ao vídeo de propaganda da novidade que foi anunciado no twitter do Whatsapp:
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuva